quinta-feira, 12 de abril de 2012

Yupiii! Um dia de folga a "tudo"!


Folga a TUDO [mais ou menos], porque para assim ser, faltei às aulas. E quando assim tem de ser, é!
Estava toda contente porque tencionava dedicar o dia 11 de Abril ao geocaching, um jogo de caça ao tesouro no mundo real, consistindo na procura de "caixinhas" escondidas com a ajuda de um GPS e, posteriormente, no seu registo/partilha online. Mas S. Pedro não deu tréguas e choveu todo o dia, pelo que só conseguimos encontrar duas, somente duas míseras caches. Não nos demos por vencidos e fomos visitar o Museu do carro eléctrico, visita esta que já estava pendente há algum tempo. Mas querem mesmo saber como decorreu toda a história?!

Era uma vez, 2 gatos maltês que, embora passem todos os dias "da nossa vida" na cidade do Porto, decidiram passar o dia de folga também no Porto...

...já que andavamos na zona do Porto, fomos ver os aviões!
E foi por um "bocadinho assim" [-] que não fomos mesmo rasgar o céu e as nuvens dentro de um :p Sim, é verdade, pensamos mesmo em apanhar um deles para ir a qualquer parte do mundo (da Europa, vá!) e voltar no dia seguinte. Seria uma boa aventura para recordar e contar aos netinhos! ihih
Pelo Joca (que deve ter sido picado por um espécime qualquer e nem se apercebeu) teríamos ido, mas como alguém tem que ter juízo (eu, claro), acabamos por ficar em terras lusitanas! Para não variar, acabei por me arrepender porque cá não parou de chover... que "seca"!!
Avante, depois de "matarmos" todas as saudades do aeroporto e de fazermos 1001 promessas de vôos surpresa (como se não houvesse amanhã!), lá fomos procurar a "caixinha", que surgiu de imediato nas mãos do Joca que, por sua vez, tinha ido a reclamar todo o percurso: parecia uma criança a fazer birra por a mãe não o ter deixado apanhar o primeiro avião!! Enfim! ;)

Logo de seguida, dirigimo-nos ao famoso Museu e, ainda perdemos uns 2 ou 3 minutos a fazer a oração do dia: "Oh S. Pedro, por favor, deixa-nos só procurar esta cache sem a bendita chuva, se quiseres até podes vir connosco que, como recompensa, pagamos-te o bilhete de entrada no museu, vá lá!" Contudo, nós sabemos e compreendemos que esta chuva é muito necessária para o nosso país, foi muito desejada por todos os agricultores e piedosamente pedida em orações pela nossa ministra da agricultura. Só resta saber se a seca até então foi um castigo divino pela falta de fé dos agricultores ou se a Dra. Assunção Cristas é que não tinha rezado o suficiente ;)
Dito isto, chegamos ao "Ground Zero" e começamos a fazer as "figurinhas" do costume! Tira fotos daqui, agora dacolá, apanha a caneta dali, depois, "oh que chatice, tens outra vez os atacadores desapertados" e eis que "benzádeus" estavamos a fazer o log num bocadinho de papel recortado do nosso bloco de notas. 
No final, começou a chover a sério. Visitamos o museu, tiramos as 500 fotos a que tivemos direito e, quando terminamos a visita, apanhamos uma "molha" até ao carro (que estava perto!) e, assim, demos como findado o dia de cachadas!!


Assim foi o nosso dia, dedicado a: Cachar nos intervalos da chuva... até ter começado a chover sem intervalos :(


Sem comentários:

Enviar um comentário