segunda-feira, 16 de abril de 2012

A competência é tanta que até ofusca



Conviver física e psiquicamente com um conjunto de pequenos ruminantes [do latim: ruminantia] e chegar ao fim do dia vivo, é de louvar aos céus!
Acontece em dias de sol, chuva ou quando surge o arco-íris, num vasto campo, que já pouco tem de verde devido à contaminação do ar, mas onde ainda coabitam várias espécies de ruminantes.
'Depois de uma análise intensiva e minuciosa, foram identificadas 4 espécies: os ruminantes "costas-largas" que nunca têm culpa de nada; os ruminantes "super-mega-hiper organizados" mas com a função errada; os ruminantes "cinco sentidos distorcidos" com um índice cognitivo um pouco ou nada para o baixo e, por último, mas não menos importante, o ruminante "cão que ladra mas não morde", que também pode ser intitulado como "Deus no céu e o Sr. na terra", que fala, fala, fala, mas não escreve nada.'
Por incrível que pareça, apesar da elevada variedade, estes ruminantes nem de pastagens percebem!

É por estas e por outras que, por vezes, aparecem pessoas a transferir os (ainda) saudáveis corpinhos com a respectiva mente... para as Maldivas!
E tenho dito!***

3 comentários:

  1. E eu ate ia de boa vontade..:D eu pra muita gente 'bem intencionada' sou sempre o ruminante das costas largas e que na maior parte das vezes nao tenho mesmo culpa...mas quê...tenho as costas largas...e sou V...pra muitos. Principalmente para os que falam de cor...eh pah puseste-me a pensar a estas horas?ok...ja é de tarde..

    beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  2. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Nossa! Sinceramente! Já fui um "super-mega-hiper",mas "achei" a função correta...
    Belo texto!
    Boa terça!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ai ando mto perturbada com a existência de tantas espécies de ruminantes, ainda mais, porque me causam rash cutâneo, prurido e rinorreia! E com isto tudo, (e com esta chuva) também eu ia de férias para as Maldivas!

    PS- isto ja vai para além de uma contaminação, pois neste caso, os microrganismos multiplicam-se mas não causam reacção no hospedeiro, e nesta caso esta ocorre, tratando-se portanto de uma infecção causada pelas várias espécies de ruminantes.. o que eu tenho aprendido!!

    ResponderEliminar