sábado, 3 de setembro de 2011

Das histórias da carochinha ou da gata borralheira, gata não, cadela borralheira


A pimpolha cá de casa, com apenas 2 aninhos, cerca de 3 kg e loirinha como a "mãe", sim porque é tratada como filha e irmã. Filha dos meus pais e irmã dos meus irmãos... Eu bem tento ser excluída mas, de vez em quando, lá vem a minha mãe, momentos antes de sair de casa, com a "filha" ao colo em direção a mim, dizendo-LHE: "Nininha (o nome dela é Nina) ficas com a mana que eu não demoro nada!" Deixa-a no meu colo, esteja eu a fazer o que estiver, bate a porta e sai. Segundos depois, a "filha" adoptiva sobe as escadas e recolhe aos seus aposentos onde se envolve numa depressão tão deprimida que mais ninguém a vê até a "mãe" voltar.

Se bem me lembro, já teve uma depressão de 24 horas, nem comia nem fazia as suas necessidades básicas. Por mais que tentasse animá-la, só pensava em dormir, quiçá assim o tempo passasse mais depressa!

Também gosta muito do "pai", da "avó" e dos "manos", mas quem lhe tira a mãe, tira-lhe tudo.;) O pai é o mais importante na hora de ir à rua, a avó na hora das refeições, os manos na hora do entertenimento (bem, da mana mais nova gosta pouco: conflito de idades) e a mãe na hora de viver, dormir e sonhar!

Passear também gosta muito, gosta de ir à praia apanhar um solinho e sem esquecer o banho no mar, gosta de visitar exposições (adorou os dinossauros) e correr com as orelhas ao vento, conhecer novos amigos mas sempre com muito respeito e poucas confianças.

Quando está bem disposta (ou seja, com a "mãe" em casa) também toma conta de tudo o que se passa à sua volta, está atenta aos vizinhos e aos restantes pets da família, controlando relações, ações gerais e ações de educação.

Pois é, esta vida de cão muita gente queria ter!!

1 comentário:

  1. Esta cadela é tratada como uma bebé, agora quando alguém quiser dizer que a sua vida é uma canseira já não podem dizer que teem uma vida de cão!!!

    ResponderEliminar