sábado, 31 de dezembro de 2011

Happy New Year 2012


Esta é a noite (31 Dez,11) em que recordamos o ano que finda, lembramos os bons e os maus momentos, as alegrias, as tristezas, todas as histórias, a família e os amigos...
Não é tempo para arrependimentos, mas sim para desejos, desejos de que o próximo ano de 2012 seja ainda melhor e dê uma continuidade positiva a 2011, com a concretização de todos os sonhos ainda pendentes!

A todos, um excelente Ano Novo, repleto de "coisas boas", tais como aumento dos ordenados, manutenção de subsídios e horas de trabalho, diminuição da carga fiscal e ausência de impostos :D

Um bem Haja!! ;)
***

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

I'm so tired


Nem os saldos me animam...
Não consigo ter paciência para tanta gente a monte, roupa a monte, calçado a monte, coisas a monte, e já tentei várias vezes! 
As pessoas transformam-se, parecem desesperadas por um trapinho igual a muitos outros que já possuem e só falta mesmo "desgolarem-se" umas às outras!! :p

Espero não precisar de ir a um shopping tão cedo... ou, pelo menos, até esta fase aguda de euforia terminar.
***

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Umas ricas prendas!!



Pois é! 
O Natal ficou lá atrás (embora o seja todos os dias?!) e, tendo em conta a dita cuja "crise", até não correu muito mal. Ás 0h do dia 25 lá estava a família "mai linda" a trocar presentes, a desfazer papel de embrulho e a tirar fotos para a prosperidade, entre montes de risos e algumas gargalhadas;)
Quanto ao pai Natal? Sim, portou-se bem! Pelo menos eu não tenho razões de queixa, aliás até superou as minhas expectativas!! E que feliz que fiquei :D
Venha agora o Novo Ano! Já estou preparada para tudo! 
***

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Querido Pai Natal

Mais do que todos os presentes, o que mais quero neste Natal é:

+ Saúde

+ Amor

+ Felicidade

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um dia vou acordar e encontrar um mundo novo


Assim vai a psiquiatria...
Às vezes interrogo-me sobre o porquê das coisas, ou melhor, às vezes não... normalmente interrogo-me sobre tudo no geral e sobre nada no particular!
Interrogo-me sobre objectos, sobre sítios, sobre opiniões, sobre a saúde, nomeadamente, a saúde mental...
Por vezes, parece-me um mundo colorido, alegre e surreal, outras vezes, parece-me um mundo em tons de cinza, triste e bem real.
Uma realidade interrompida, uma realidade pouco vivida e sofrida ou um imaginário que tende a emergir, quem sabe muito vivido e até sem sofrimento.
A vida é uma incógnita, o que nos reservará o futuro? Será sempre assim? Provavelmente sim, provavelmente não... quem sabe???
O melhor mesmo é aproveitar o presente, vivendo um dia de cada vez e aproveitando o melhor que podemos e sabemos dele, recordar o passado com carinho e usufrir daquilo que nos ensinou, e deixar o futuro tornar-se presente para assim o podermos viver em pleno ;)
***

sábado, 17 de dezembro de 2011

Da preguicite aguda... Ou será da falta de tempo?


Acho que se juntou o útil (falta de tempo) ao agradável (preguicite) e não ponho os meus pézinhos no ginásio há meses.
E depois queixamo-nos que é uma gordurinha aqui, outra acolá... enfim, vou prometer, aqui e agora, e desta vez é a sério, que irei mudar de hábitos:
Querido ginásio, ano novo vida nova, em 2012 tudo vai mudar! Vou fazer um esforço o impossível para me tornar uma pessoa mais assídua e saudável, contra o tempo e contra todos :D
A "ber bamos!"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A história da Carochinha, o cérebro da casa dos segredos

Era uma vez...

...um dinossauro, o maior mamífero terrestre, que vivia na África, aquela cidade que fica na América do Sul, sabem? Um pouco acima de Portugal, para quem não estiver a conseguir localizar :)

Esse dinossauro era muito alto e musculado, parecia o Cristiano Ronaldo, mas versão portuguesa, e gostava de ter sido guarda-redes de basquete, no entanto, como tinha que ir para Inglaterra e só gostava de Londres, decidiu ficar no Dubai, que ficava na Oceania, onde se podia dedicar a procurar o "pentre" no globo, pois o alpendre era uma incógnita para ele.

Um dia, o dinossauro solitário, mas viajado, encontrou uma "varada" (conjunto de porcos) e "escamas" (conjunto de peixes) com quem desenvolveu uma grande amizade. No entanto, como os peixes viviam no oceano e os porcos na superfície terrestre, teve que fazer a escolha mais difícil da sua vida: Viver na superfície terrestre ou no oceano? Foi um período de grande "confundição" de sentimentos que até lhe deu dores de barriga... no início pensou que fosse gripe, mas não!! Afinal eram só cólicas!!

Depois de uma semana de introspeção optou por fazer jogo com "faier play" pelo que o melhor seria associar-se aos porcos que não eram "nazistas", e não aos peixes, que tinham tanto silicone no rabo que nunca iriam ao fundo nas piscinas fundas e naqueles oceanos pacíficos…


E "não me olhes com esse tom de voz"!


PS - Não aprendam isto em casa porque é pura ficção. E qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência*

Então é Natal! Cá em casa...

Be Happy ;)

Querido Pai Natal

Eu sei... eu sei...
Começo a exceder-me e não sei se o pai natal tem pontos suficientes, mas não custa tentar :D
Para além disso, é importante manter-me em contacto!! *Keep in touch

domingo, 4 de dezembro de 2011

Querido Pai Natal

Além de andar perfumada, também preciso de evitar atrasos....
Por isso, aqui fica a 2a sugestão:

Real or Imaginary


Imaginary evil is romantic and varied
Real evil is gloomy, monotonous and barren
Imaginary good is boring
Real good is always new, marvelous and intoxicating

sábado, 3 de dezembro de 2011

Querido Pai Natal

Eu sei que estamos em crise mas, ainda assim, não prescindo de fazer uma pequena lista de prendinhas que me deixaríam feliz, ou ainda mais feliz, este Natal!

A primeira sugestão:

Somewhere in New York
Be Delicious*

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Uma mensagem de Natal

De volta à má vida!!! Yupiiii!!!


Sim... parece impossível, pois... nem acredito! Mas... é verdade! ;)
Hoje ficou concluido o último exame deste ano (porque em Janeiro há mais) e já arrumei os livros, já arquivei uma resma enorme de fotocópias, já pus de parte a "tralha" toda...
E agora estou completamente livre (ou quase) para curtir a época natalícia!!
Hummm!!! Tão bom! Ainda nem me tinha apercebido que cheirava a Natal, mas agora sim, CHEIRA mesmo a NATAL e é um aroma tão bom :)
Adoro este período do ano, adoro as luzes multicolores, adoro os enfeites e as árvores de natal, adoro os presentes e até adoro a confusão das compras :D Até consigo esquecer-me da crise e do corte no subsídio de natal.
Que se "dane"!! Faço questão de oferecer uma prenda especial a todas as pessoas especiais, aquelas que aturam as minhas birras e más disposições diariamente, aquelas que estão presentes nos bons e maus momentos durante todo o ano, aquelas que me ouvem e me transmitem confiança, conforto e carinho, aquelas com as quais partilho gargalhadas e lágrimas (sempre que é preciso para repor o equilibrio :p), enfim, aquelas pessoas que realmente fazem parte da minha vida "in situ"!
Voilá ***