domingo, 4 de setembro de 2011

Sobre a minha cinderela



Nem todas as princesas vestem vestidos de cetim, calçam sapatos de cristal e colocam uma tiara sobre os longos cabelos... Não!! A minha cinderela veste leggings, calça all star e, no máximo, coloca  uma bandelete no cabelo encaracolado.

É muito bem educadinha, mas também uma resmungona e muito crítica, tem sempre uma palavra a dar, uma opinião para oferecer, mesmo que o assunto seja de cariz mais adulto, mas sublinha que ainda é uma criança, uma criança com uma mentalidade um pouco avançada para a idade. E insiste em dizer que não quer namorar, não quer depender sujeitar-se a um namorado porque não quer ser como os manos que poucas vezes ficam disponíveis  só para ela (Parece que não temos sido uma boa referência neste campo).

"Quando for grande quero ser médica e estilista", palavras da piolha que está quase quase da minha altura. Mas para estudar tem que lutar contra o ócio (ou melhor, é forçada a...) porque é tão bom não ter que fazer algo que exija concentração e responsabilidade e ter tempo para pular e brincar. A sorte dela é que tem uma boa capacidade de memorização.

Na escola, é responsável, muito organizada e bem comportada, aprende com facilidade e adora receber os novos livros, cadernos e afins no início do ano letivo, mas "é uma seca" acordar cedo todos os dias e o fim-de-semana é "colossalmente curto". As férias são tãããão boas!

Na hora do lazer, tudo vale, apenas o céu é o limite: pode ser na rua, de bicicleta ou a correr com as pequenas vizinhas; na piscina com constantes mergulhos e a nadar durante horas e horas a fio; em casa com a PSP, a nintendo e as redes sociais (outra "dor de cabeça" para os chatos dos adultos, vá lá que já passou a fase de se fechar no quarto). Bem, orientar e vigiar tudo isto nem sempre é fácil.

Enfim, em casa uma rebelde, na rua uma boa menina!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário