quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Diz NÃO ao estigma e à discriminação porque... 1 em cada 5 pessoas sofre de uma doença mental


A campanha anti-estigma/pró-saúde mental (UPA 08) promovida pela ENCONTRAR+SE que deu origem ao Movimento UPA - Unidos Para Ajudar, cujo mote é “Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais”, surgiu em 2007; completando em 2011 quatro anos de existência.

Este projecto teve a duração de 1 ano durante o qual foram realizados 13 filmes, foram feitos 13 cartazes e foram lançadas 10 músicas; conseguidos graças ao empenho e articulação entre os demais parceiros que contribuíram na concepção e implementação do projecto (mais dados sobre o Movimento UPA08 em http://www.encontrarse.pt/Default.aspx?Tag=CONTENT&ContentId=2218).

A campanha envolveu duas fases, tendo decorrido entre 10 de Outubro de 2007 e Novembro de 2008. O lançamento do Movimento UPA decorreu no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental/1º Aniversário da ENCONTRAR+SE.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Parece-me bem que os próximos meses vão ser assim... mas não só!!


Entre a faculdade, o trabalho, o ginásio e a dança, deve sobrar algum tempo para dormir, ainda que possa ser pouco! E com motivação, resistência e persistência ainda deve sobrar algum também para passear ;)
A ver vamos!!

Equinócio de Outono


Foi hoje, 23 de Setembro, às 9 horas e 05 minutos.
Chegou oficialmente o Outono!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vicissitudes da vida


Insisto em acreditar de que cada novo desafio (novo curso) será sempre uma nova etapa na minha vida.
São estes desafios que me permitem ver para além do atingível e são eles que, no final, compensam os obstáculos ultrapassados e me fazem sentir realizada por ter conseguido concretizar o que à priori parecia utópico.

E porque não ter o desejo de um dia realizar, num curso, um sonho??

domingo, 18 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Parabéns Fred, hoje é o teu dia!!


O Fred é o meu gato e faz hoje 2 anos. Como está crescido!
Recordo-me como se fosse hoje, do seu primeiro dia cá em casa... tão pequenino e curioso, mas já com uma personalidade autoritária bem vincada.
Com o tempo e a educação que lhe foi dada;) tornou-se no melhor gato do mundo, não dá trabalho nenhum à dona, é independente e simultaneamente carinhoso, simpático e tranquilo.
Ainda hoje é um gato espirituoso e brincalhão, sempre pronto para desafiar a dona ou quem estiver por perto para as suas diversões. Mas também adora ficar deitado e sem fazer nenhum durante horas a fio. Raramente se queixa e quando "mia" é bem baixinho, deve ser para não incomodar ninguém.
De comer gosta muito, é um comilão. Já quando é para a escovagem do pêlo e limpeza dos olhos, só quer fugir (pernas para que vos quero), deve ter mais que fazer! No banho, não sei como se porta, sempre foi ao cabeleireiro, que chique!!
O que mais gosta de fazer é ir para o jardim apanhar ar puro mas, como também gosta de fazer visitas aos vizinhos e eu tenho medo que lhe aconteça alguma coisa de mal, só vai de trela. E que contente que fica!! :D

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Be Happy :D

Monólogos da psiquiatria

Após a simples pergunta: "Hoje foi à aula de ginástica?"

A resposta:
"Não porque o professor disse que não havia ginástica hoje, ele viu-me no bar e veio ter comigo para dizer que não havia. Até ja tinha vestido o fato de treino mas depois fui tirar outra vez e vesti esta saia. Sabe? Esta saia é muito bonita e vai ser outra vez moda, vai ver que para o ano é caríssima, esta saia vai ser muito cara mas eu ja tenho uma...
Há trinta e tal anos que me dói a cabeça e comecei a tomar um analgésico que há anos que não faz efeito! Eu sei que não estou a ser bem medicada... nem anti-inflamatórios, nem relaxantes, nem nada... e eu tomo tanta porcaria. Eu devo estar a precisar de mais medicação das glândulas.
Sra enfermeira quer que lhe traga uma água fresca??
Humm...
Ah! Já me lembro o que ia dizer: sabe que eu ontem à tarde... aquelas senhoras que andam com as batas amarelas?! Mas a que eu encontrei, já encontrei há muitos anos e trabalhava para mim. E ela é que dizia o que a doente tomava no Centro de Saúde. Mas isto, há três anos porque eu adoeci e ela gosta muito de mim.
E a sra enfermeira sabe... porque quando eu estava cansada da minha mãe, ela dava-me qualquer coisa para o meu estado de saúde porque eu passava as noites com a minha mãe e a sra R. M. era a diretora. Também trabalhava no hospital de dia... e de noite também para curar o marido que tinha tido uma trombose. E a minha mãe tinha que ter cuidado com os diabetes que eram hereditários...
Bem, voltando ao assunto, essa senhora esteve a dizer-me que eu era muito inteligente, tenho muitas capacidades... Andamos a dar uma volta pelas unidades, eu e a doutora, aquela forte dos serviços... para me pôr calma sem remédios... a secretaria, não é a secretaria, mas é outro nome, mas pela secretaria a sra já memoriza. Tem lá uma doutora que é assim muito forte... comparada connosco, não tem nada a ver! Ela deve ter problemas porque vai ao bar e só toma um cafezinho.
Eu vou descansar um bocadinho, acha bem sra enfermeira? Eu descansar um bocadinho? Penso que os meus problemas como a sra sabe... Aaah!!"
***
E saiu!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A festinha do 1º aniversário da Sofia


Epá cum catano!!

Ainda "ontem" so pensava em "nigth's, copos e rock n'roll", que é como quem diz, umas saídas à noite numa de pura diversão, juntamente com as minhas amigas, e agora três delas já têm filhos e andam atarefadíssimas com os seus rebentos!! Ora dá de mamar, ora põe a dormir, ora muda fralda, ora toma conta que vai magoar-se, ora embala porque está a chorar, ora... ora...

É o instinto maternal? Penso que sim, mas é incrível, as "mães", pura e simplesmente, se transformam. Deve dar-se uma metamorfose qualquer, digo qualquer porque ainda não entendi muito bem, dadas as circunstâncias. Mas isto não é uma crítica negativa, nem positiva, vá! Apenas uma constatação das mudanças de espírito, de "personalidade", de objetivos, de ideais, ao longo do ciclo de vida. Por momentos e muito rapidamente até fiz uma retrospeção desde a infância, passando pela adolescência, adulto jovem e... e fiquei por aqui ;) Como a vida dá voltas e muda de rumo dia após dia! Chego à conclusão que só há uma conclusão a concluir: sem dúvida que há um momento certo para tudo!

Tudo isto para dizer que hoje participei na primeira festinha (de muitas que estão para vir) de aniversário, a da Sofia, que completou precisamente um ano de existência. Para nós adultos serviu para confraternizar, pôr a conversa em dia e rever gente, gente adulta que levou os respectivos filhos à festa. Até me custa dizer isto, mas parece que agora vou a festas de gente mini e de acompanhante, sim porque a festa não é diretamente para nós adultos... bem, vou passar esta parte à frente.

Continuando, a festa estava muito gira, com todos os pormenores indispensáveis porque os papás não se esqueceram de nada, não faltavam crianças, berros, risos, brincadeiras e alegria que, em altura de crise, muita falta faz, mas posso dizer, saí de lá cansada!! UFA!! ihihih

PARABÉNS Sofia!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Para aguçar o bom humor (não confundir com promoção publicitária) :D


Sempre ouvi dizer que tudo na vida tem solução, menos a morte!! Bah... Que grande equívoco. Afinal a morte também tem solução, ou já tem solução: basta comprar um destes!! E... puff... tudo resolvido a tempo e horas!

domingo, 11 de setembro de 2011

sábado, 10 de setembro de 2011

Be Happy :D

Todas as crianças têm direito a ser crianças ou a infância está mesmo perdida?? Uma introspeção...

Thylane Blondeau fotografada por Tom Ford para a revista Vogue francesa
Esta menina tem apenas 10 anos e aparece numa revista de moda, posando como uma modelo veterana e como se de uma adulta se tratasse!? Nos dias de hoje, qual é o significado de uma foto com uma criança altamente produzida (com roupa provocante e maquilhagem acentuada) e em poses deste género? Apenas trabalho no mundo da moda?! Início de uma carreira precoce? E onde começa a exploração infantil? Busca de sucesso e fama? Promoção de roupas e acessórios?!  E para isto será mesmo imprescindível usar toda esta exposição atrevida e até condenável? E o bom senso? Que modelo conceptual seguem estes pais ou até mesmo o fotógrafo? Que valores adota a sociedade atual? Que exemplo dar às crianças?

A sexualização pode estar aos olhos de quem a vê, mas não deixa de estar exposta a todos os olhares, até mesmo aos mais perigosos. E uma criança não está mental nem moralmente preparada para receber e se denfender destes olhares.

Só de pensar que "eu ainda sou do tempo" em que, com esta idade, brincava com bonecas, via desenhos animados na TV e corria na rua com crianças da minha idade. Não tinha pressa de ser adulta, nem de iniciar uma carreira. Desconhecia o significado da palavra pose e da palavra sensual. 

Mas, hoje em dia, as adultas querem parecer-se com meninas e as meninas com adultas. A ingenuidade perde-se cada vez mais cedo. E com a perda da inocência perde-se  também a infância.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Onde? No sítio do costume! Não é romântico?? :D

A mulher de cada signo por Vinícius de Moraes & Vogue


Imagens fantásticas alusivas aos 12 sígnos do zodíaco pelo fotógrafo Tim Gutt para a Vogue UK conciliadas à poesia de Vinícius de Moraes.
Não podia deixar de partilhar!!***

Branca, preta ou amarela
A Ariana zela.
Tem caráter dominador
Mas pode ser convencida
E aí, então fica uma flor:
Cordata... e nada convencida.
Porque o seu dominador é o amor.
Eu cá por mim não tenho nenhum preconceito racial:
Mas sou Ariana!

O que é que brilha
sem ser ouro? A mulher de Touro
É a companheira perfeita
Quando levanta ou quando deita.
Mas é mulher exclusivista
Se não tem tudo faz a pista.
Depois que dona de casa...
E a noite ainda manda brasa.
Sua virtude: a paciência
Seu dia bom: a sexta-feira
Sua cor propícia: o Verde
As flores dos seus pendores:
Rosa, flor de macieira.

A mulher de gémeos
Não sabe o que quer
Mas tirante isso
É uma boa mulher.
A mulher de gémeos
Não sabe o que diz
Mas tirante isso
Faz o homem feliz.
A mulher de gémeos
Não sabe o que faz
Mas por isso mesmo
É boa demais...

Você nunca avance
com a mulher de Câncer.
Seu planeta é a lua
E a lua, é sabido
Só vive na sua.
É muito apegada
E quando pegada
Pega da pesada.
É a mulher que ama
Com muito saber
No tocante à cama
Não sei lhe dizer...

A mulher de leão
Brilha na escuridão.
A mulher de leão, mesmo sem fome
Pega, mata e come.
A mulher de leão não tem perdão.
As mulheres de leão
Leoas são.
Poeta, operário, capitão
Cuidado com a mulher de leão!
São ciumentas e antagônicas
Solares e dominicais
Ígneas, áureas e sardônicas
E muito, muito liberais.

Se Florance Nightingale era Virgem
Não sei... Mas o mal é de origem.
A mulher de virgem aceita a amante
Isto é: desde que não a suplante.
Sexo de consumo, pães-de-minuto
Nada disso lhe há-de faltar
O codomínio é absoluto
A virgem é mulher de lar.
Opala, safira, turquesa
São suas pedras astrais
Na cuca muita esperteza
Na existência muita Paz.

A mulher de Libra
Não tem muita fibra
Mas vibra.
Quer ver uma libriana contente?
Dê-lhe um presente.
Quando o marido a trai
A mulher de Libra
balança mas não cai.
Se você a paparica
Ela fica.
Com librium pu sem librium
Salve, venusiana
Que guarda o equilíbrio
Na corda mais fina.

Mulher de escorpião
Comigo não!
É Abelha Mestra
É a Viúva Negra
Só vai de vedete
Nunca de extra.
Cria o chamado conflito
De personalidades.
É mãe Tirana
Mulher Tirana, Irmã Tirana, Filha Tirana
Neta Tirana, Tirana Tirana.
Agora, de cama diz
Que é boa paca.

As mulheres Sagitarianas
São abnegadas e bacanas
Mas não lhe venham com grossuras
Nem injustiças ou censuras
Porque ela custa mas se esquenta
E pode ser muito violenta
Aí, o homem que se cuide...
- Também, quem gosta de censura?

A Caprocorniana é capricornial
Como a cabar de João Cabarla.
Eu amo a mulher de capricórnio
Porque ela nunca lhe põe os próprios.
A caprina é tão ciumenta
Que ate o ciúmes ela inventa.
Mulher filé está aí: é cabra
Só que com muito abracadabra.
Suas flores: a papoula e o cânhamo
De onde vem o ópio e a maconha
Ela é uma curtição medonha
Por isso nos capricorniamos.

Se o que quer é a boa esposa
A aquariana pousa.
Se o que se quer é uma outra coisa
A aquariana ousa..
Se o que se quer é muito amor
A aquariana
É a mulher macho sim senhor.
Porém não são possessivas
Nem procuram dominar
Ou são meigas e passivas
Ou botam para quebrar.


Mulher de Peixe, peixe é
Em águas paradas não dá pé
Porque desliza como a enguia
Sempre que entra numa fria.
Na superfície é sinhazinha
E festiva como a sardinha
Mas quando fisga um namorado
Ele está frito, escabechado.
É uma mulher tão envolvente
Que na questão do Paraíso
Há quem suspeite seriamente
Que ela era a mulher e a serpente.
Seu Id: aparentar juízo
Seu Ego: a omissão, o orgulho
Sua pedra astral: a ametista
Seu bem: nunca ser bagulho
Sua cor: o amarelo brilhante
Seu fim: dar sempre na vista.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Adorei a ideia


Depois de tantas horas à procura de aquários, decoração para aquários, produtos para aquários, tudo para aquários...
Ainda é necessário esperar 8 dias para comprar os peixes para o aquário?? Rrrrrr...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

L & W

"Estou pronto para a luta e conto com o carinho de todos vocês" disse Reynaldo num comunicado divulgado pela Rede Globo


O ator Reynaldo Gianecchini que, tantas vezes entrou em nossas casas através de produções da TV Globo, está a fazer tratamentos de quimioterapia enquanto continua a lutar contra um cancro no sistema linfático.

Isto faz-nos reflectir em pequenas coisas do dia-a-dia às quais devíamos dar mais valor e não damos nenhum ou, pelo contrário, em pequenas birras e futilidades onde centramos toda a nossa atenção e não merecem qualquer focagem... Por isso, enquanto tivermos tempo, concentremo-nos no que vida tem de melhor para nos dar, para que a possamos viver intensamente e com um sorriso no rosto***

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um pouco de jive

Será caso para dizer: "Sai da frente Guedes"?


"O love é uma cena que a mim não me assiste", mesmo quando parece que insiste em assistir... bahh! Who knows?

Eu gostava de ter um labrador... aliás, eu sempre quis ter um labrador! Mas sou esquisita, tem que ser menina e loirinha, mais ou menos assim:


Marley & Me não é um filme para um Oscar, mas é daquele género de filmes que fazem o espectador "entrar" nas cenas e fazer parte do elenco, vivenciando-o na vida real, naquele preciso momento, "no aqui e agora".

Um filme que transmite uma grande mensagem de amor e carinho, proveniente da história de uma grande e verdadeira amizade, com constante partilha de alegrias e sofrimentos, que jamais o tempo apagará da memória. Gostei muito porque, embora não se trate de uma comédia para rir, rir e rir, faz-nos SORRIR, e também nos faz emocionar e até CHORAR (aos mais sensíveis), derivado à sua melancolia. 


Enfim, voltando ao assunto inicial, que foi o que cá me trouxe: Para além de menina e loirinha, é necessário que traga livro de instruções para facilitar o manuseamento, e deve ser meiga, fofinha, obdiente e leal à dona (neste caso, eu) para partilharmos experiências e confidências... Sim, perceberam bem!! Pronto, é isso! E a coleira cor-de-rosa compro depois para a passear na praia, no campo ou na cidade, bem como em qualquer outro lugar...

Tudo isto porquê, perguntam vocês!? Porque acredito que:

Um cão não precisa de carros caros, grandes casas ou roupas de estilistas.
Um pau cheio de água serve-lhe na perfeição.
Um cão não se importa se somos ricos ou pobres, brilhantes ou tolos, espertos ou lerdos.
Damos-lhe o nosso coração e ele dá-nos o dele.
Quantas pessoas podemos mencionar que façam isso?
Quantas pessoas nos conseguem fazer sentir raros, puros e especiais?
Quantas pessoas nos conseguem fazer sentir extraordinários?

[Excerto da parte final do filme]

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Be Happy :D

Com ou sem ilusão de óptica

Kate Winslet fotografada para a ACTIVA.pt


No Festival de Cinema de Veneza, a atriz britânica Kate Winslet desfilou na passadeira vermelha com um vestido, assinado por Stella McCartney, que através do uso de cores e linhas estratégicas, enfatiza a sua boa forma.

Como eu te entendo Kate! As mulheres inteligentes, autoconfiantes e lutadoras (ou seja, todas nós) têm que se apresentar sempre belas e elegantes, vestindo o que mais as favorece. Então se a indumentária, para além de favorecer, também engrandecer, realçando as "curvas", EXCELENTE!!

Boa Kate, como dizem por aí, tu és esperta!!

domingo, 4 de setembro de 2011

A dança é a linguagem escondida da alma. What else? So you think you can dance?


Finalmente em casa, e já aconchegada naquele sofá tão confortável, onde sabe tão bem estar deitada com o pijama vestido e com a TV ligada...
Estou exausta, embora a tarde de hoje tenha sido deveras perfeita (para mim foi perfeita), repeleta de sentimentos e emoções positivas, mas também de nervosismo e ansiedade, no dia em que aconteceu a minha primeira exibição de dança.

Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança! Isadora Duncan

Sobre a minha cinderela



Nem todas as princesas vestem vestidos de cetim, calçam sapatos de cristal e colocam uma tiara sobre os longos cabelos... Não!! A minha cinderela veste leggings, calça all star e, no máximo, coloca  uma bandelete no cabelo encaracolado.

É muito bem educadinha, mas também uma resmungona e muito crítica, tem sempre uma palavra a dar, uma opinião para oferecer, mesmo que o assunto seja de cariz mais adulto, mas sublinha que ainda é uma criança, uma criança com uma mentalidade um pouco avançada para a idade. E insiste em dizer que não quer namorar, não quer depender sujeitar-se a um namorado porque não quer ser como os manos que poucas vezes ficam disponíveis  só para ela (Parece que não temos sido uma boa referência neste campo).

"Quando for grande quero ser médica e estilista", palavras da piolha que está quase quase da minha altura. Mas para estudar tem que lutar contra o ócio (ou melhor, é forçada a...) porque é tão bom não ter que fazer algo que exija concentração e responsabilidade e ter tempo para pular e brincar. A sorte dela é que tem uma boa capacidade de memorização.

Na escola, é responsável, muito organizada e bem comportada, aprende com facilidade e adora receber os novos livros, cadernos e afins no início do ano letivo, mas "é uma seca" acordar cedo todos os dias e o fim-de-semana é "colossalmente curto". As férias são tãããão boas!

Na hora do lazer, tudo vale, apenas o céu é o limite: pode ser na rua, de bicicleta ou a correr com as pequenas vizinhas; na piscina com constantes mergulhos e a nadar durante horas e horas a fio; em casa com a PSP, a nintendo e as redes sociais (outra "dor de cabeça" para os chatos dos adultos, vá lá que já passou a fase de se fechar no quarto). Bem, orientar e vigiar tudo isto nem sempre é fácil.

Enfim, em casa uma rebelde, na rua uma boa menina!!!

sábado, 3 de setembro de 2011

L&W

Das histórias da carochinha ou da gata borralheira, gata não, cadela borralheira


A pimpolha cá de casa, com apenas 2 aninhos, cerca de 3 kg e loirinha como a "mãe", sim porque é tratada como filha e irmã. Filha dos meus pais e irmã dos meus irmãos... Eu bem tento ser excluída mas, de vez em quando, lá vem a minha mãe, momentos antes de sair de casa, com a "filha" ao colo em direção a mim, dizendo-LHE: "Nininha (o nome dela é Nina) ficas com a mana que eu não demoro nada!" Deixa-a no meu colo, esteja eu a fazer o que estiver, bate a porta e sai. Segundos depois, a "filha" adoptiva sobe as escadas e recolhe aos seus aposentos onde se envolve numa depressão tão deprimida que mais ninguém a vê até a "mãe" voltar.

Se bem me lembro, já teve uma depressão de 24 horas, nem comia nem fazia as suas necessidades básicas. Por mais que tentasse animá-la, só pensava em dormir, quiçá assim o tempo passasse mais depressa!

Também gosta muito do "pai", da "avó" e dos "manos", mas quem lhe tira a mãe, tira-lhe tudo.;) O pai é o mais importante na hora de ir à rua, a avó na hora das refeições, os manos na hora do entertenimento (bem, da mana mais nova gosta pouco: conflito de idades) e a mãe na hora de viver, dormir e sonhar!

Passear também gosta muito, gosta de ir à praia apanhar um solinho e sem esquecer o banho no mar, gosta de visitar exposições (adorou os dinossauros) e correr com as orelhas ao vento, conhecer novos amigos mas sempre com muito respeito e poucas confianças.

Quando está bem disposta (ou seja, com a "mãe" em casa) também toma conta de tudo o que se passa à sua volta, está atenta aos vizinhos e aos restantes pets da família, controlando relações, ações gerais e ações de educação.

Pois é, esta vida de cão muita gente queria ter!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O lado B(om) da vida... porque hoje em dia está provado que o Homem pode fazer um pouco mais por si mesmo e pelos que o rodeiam


Foi no decorrer de umas Jornadas na área da Saúde Mental e Psiquiátrica que tive o prazer de conhecer a senhora Lluch, que falou um pouco sobre o seu trabalho na área da Saúde Mental Positiva. O tema foi deveras interessante e curioso, tendo captado de imediato a minha atenção, bem como a de todos os presentes.
Por ter a certeza de ser tratar de um assunto de interesse público, faço questão de partilhar alguns aspectos, "levantando um pouco o véu" de um tema que abrange todo um ciclo de vida.
 
Assim, aqui ficam as 10 sugestões de Lluch para promover a NOSSA Saúde Mental:
1. Valorizar positivamente as coisas boas que temos na nossa vida;
2. Colocar carinho nas actividades do dia-a-dia. A felicidade está escondida em cada passo. Não temos que enfrentar as rotinas diárias (transportes, trabalho, etc….) como um castigo. Há que encontrar nelas aspectos positivos e encará-las favoravelmente;
3. Não sermos severos connosco, nem com os demais. A tolerância, a compreensão, a flexibilidade são óptimos tónicos para a felicidade;
4. Não deixar que as emoções negativas bloqueiem a nossa vida;
5. Ter consciência dos bons momentos quando os mesmos acontecem, desfrutar das coisas boas do presente, ao invés de viver do passado, ou esperar que aconteçam no futuro;
6. Não ter medo de chorar e sentir, no momento certo. Há que interpretar com normalidade os nossos sentimentos;
7. Procurar espaços e actividades que proporcionem o relaxamento mental (passear, ler, não fazer nada, jardinar, ouvir música, conversar com os amigos, fazer geocaching :p, etc);
8. Tentar resolver os problemas conforme vão surgindo, mesmo que nem sempre as soluções sejam as melhores. Acumular problemas só potencia o mal-estar;
9. Cuidar das relações interpessoais. Falar com os entes queridos, com os amigos, com os vizinhos, partilhar tertúlias com os colegas, etc;
10. Não esquecer de pintar a vida com humor para que esta tenha mais cor.

E convém não esquecer que ter Saúde Mental é estar contente e feliz nos momentos gratificantes da vida, mas também estar triste nos momentos tristes. O importante é procurar estar e sentir o melhor possível dentro das circunstâncias específicas em que cada um se encontre. 

"Lisa goes Gaga"...


…é o nome do episódio em que Lady Gaga dá a voz e um pouco de si na 23ª temporada da série The Simpsons.
E desta forma, enquanto a série conta com uma das celebridades da indústria do entretenimento, a cantora continua a animar e a (en)cantar a população, não só na realidade, mas também na ficção.

Gaga admite que esta participação a deixou algo nervosa mas foi uma das coisas mais interessantes que fez na sua carreira, referindo até "faço um pouco de piranha. Não é uma coisa muito distante do meu lado artístico”.
É mesmo caso para dizer: "Lisa torna-se Gaga" mas"Quem fala assim não é gago!"

O Outono insiste em bater à porta mas com a sua chegada muitas coisas boas acabam


Confesso que não amo esta altura do ano!!
Não é Verão nem é Inverno…
Não está frio nem está calor...
As tardes ainda estão quentinhas, mas as noites são frias…
O dia é cada vez mais pequenino e apressado passando a "correr", enquanto a noite chega mais cedo e parece que nunca mais termina…
Abandonam-se as t’shirts, os calções, os vestidos e as sandálias para dar lugar às camisolas, às calças, aos casacos e aos sapatos…
As pessoas ostentam menos alegrias e começam a surgir as depressões, as constipações e afins….
A praia... Ai a praia... Já tenho saudades daqueles dias quentes de praia com o céu azul e a pensar no bronzeado, agora o céu está sempre cinzento e a chuva começa a afadigar…
Até o brilho das estrelas é diferente!!